FPM

PM prende autores de roubo e apreende arma de fogo em Serra do Salitre

E, nos fundos da residência de um outro envolvido, foi localizado um revólver calibre .38

por Weslley Raphael
18/03/2019 - 10h18

Na madrugada do dia 14 de março de 2019, a Polícia Militar, após intensos rastreamentos, obteve êxito na prisão de 07 autores e 01 menor infrator; apreendeu a arma de fogo, o veículo utilizado no roubo e recuperou parte dos pertences das vítimas.

Ocorre que, no dia 12/03/2019, última terça-feira, por volta das 20h50min, 03 autores, efetuaram um roubo ao restaurante de um posto local. Desde então, a Polícia Militar iniciou os rastreamentos e levantamentos de informações, ininterruptamente.

Segundo as vítimas houve uma sequência de seis roubos no mesmo restaurante apenas no ano de 2019 e a Polícia Militar, após os trabalhos de rastreamentos, conseguiu informações sobre a autoria dos eventos, estando os envolvidos relacionados a “Turma do Roni”, cujo líder trata-se de indivíduo apontado como um dos líderes do tráfico de drogas, além de autor de homicídios em Serra do Salitre.

Este indivíduo (23 anos) foi localizado no bairro nações, no momento ele estava na companhia de um menor (17 anos), tentando ambos evadirem da viatura policial, demonstrando grande nervosismo e inquietação, agindo suspeitosamente.

Abordados, pela guarnição policial militar, eles entrando em diversas contradições. O menor, informou que é oriundo da cidade de Perdizes e que teria fugido do Centro de Internação de Menores Infratores daquele município, onde cumpria medida socioeducativa por envolvimento em um homicídio no ano de 2017, sendo tal informação confirmada , verificando-se a existência de mandado de busca e apreensão para o citado adolescente, que, já preso, o menor assumiu ter participado do roubo ao restaurante em companhia do maior com o qual estava acompanhado e outros envolvidos.

Os envolvidos no evento criminoso foram localizados e, ao falar sobre os fatos, apresentavam diversas contradições e "estórias" suspeitas, que conformam os seus envolvimentos. Na residência de um dos autores, foi localizado peças de roupas idênticas as usadas pelos autores do roubo, de acordo com o que as imagens feitas pelo sistema de câmeras do restaurante. Na residência de outro envolvido, foi localizado, em frente ao imóvel, que fica numa esquina, um veículo VW/Golf de cor preta, idêntico ao que foi denunciado no momento do roubo. E, nos fundos da residência de um outro envolvido, foi localizado um revólver calibre .38.

Diante os fatos e evidências os 08 autores e 01 menor infrator foram presos/apreendido, entre os ilícitos, por roubo a mão armada associação criminosa, receptação, associação criminosa, ameaça, posse de arma de fogo de uso permitido. Foi acionado o conselho tutelar que acompanhou o menor durante os atos policiais.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS