Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Lagoa Formosa: Projeto que prevê distribuição de comida pronta para famílias carentes é aprovado

A iniciativa foi tomada em virtude das paralisações dos comércios locais e demissões, em decorrência da pandemia do coronavírus

por Weslley Raphael
31/03/2020 - 09h54

Em reunião extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira (27/03) na Câmara Municipal de Lagoa Formosa, os vereadores aprovaram em regime de urgência, o Projeto de Lei 1449/2020, que foi levado à Casa Legislativa pelo Executivo Municipal. Com isso, a prefeitura irá começar a produzir a partir do início do mês de abril, aproximadamente 1500 marmitex, que serão distribuídos para as famílias carentes da cidade. A iniciativa foi tomada em virtude das paralisações dos comércios locais e demissões, em decorrência da pandemia do coronavírus.

A reunião aconteceu no Plenário Juquinha Souto da Casa Legislativa Vereador “José Babilônia” a partir das 14h00. Apenas um vereador se ausentou da sessão por motivos particulares. A secretária de assistência social, Mirian Helena, usou a tribuna para esclarecer sobre o projeto em pauta. Ela disse que a intenção da administração municipal é começar a servir as marmitex já a partir do próximo dia 1º de abril, sendo que as refeições serão feitas nas futuras instalações do restaurante popular, que fica situado na Avenida Manoel Soares e que também será inaugurado em breve.

Antes da votação e aprovação do projeto, a secretária explicou aos vereadores que está sendo feito um estudo sócio econômico entre as famílias cadastradas, sendo que destas, inicialmente serão assistidas pela prefeitura municipal aproximadamente 300 famílias de baixa renda. Ela disse que o objeto da administração com essa ação e tentar amenizar a situação excepcional que vive todo o país em razão da pandemia desencadeada pelo novocoronavírus (COVID- 19), sendo que com isso, as pessoas em risco social sofrerão impacto em suas condições financeiras e de saúde de forma a dificultá-las ou impedi-las de adquirir alimentos mínimos para sua sobrevivência e a de sua família.

Aprovado por unanimidade pelos legisladores, o projeto visa acudir o cidadão carente, bem como a seus familiares em situação semelhante, fornecendo-lhes apoio alimentar para minimizar os percalços de toda ordem que a referida pandemia os irá expor. Na mensagem do projeto ainda consta que pessoas carentes e pertencentes ao grupo de risco de infecção ao novo vírus deverão ser auxiliadas pelo poder público neste momento muito difícil. A reunião extraordinária desta sexta (27) na Câmara Municipal foi dirigida pelo presidente Rodrigo de Lima Braga (pexe). O próximo encontro dos vereadores está condicionado a situação da pandemia.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM Câmara de Lagoa Formosa.

OUTRAS NOTÍCIAS