UNIPAM

Dia Internacional da Mulher Rural em Capela das Posses

A programação desse dia foi muito especial e totalmente dedicada às mulheres rurais que tiveram momentos de descontração, agradecimentos e reflexão

por Weslley Raphael
14/10/2019 - 16h23

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e com a Comissão de Mulheres, realizou, nesse domingo (13), um momento de comemoração em razão do Dia Internacional da Mulher Rural, celebrado todo dia 15 de outubro. O evento aconteceu na comunidade rural de Capela das Posses.

A data comemorativa foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1995, com a proposta de elevar a consciência mundial sobre o papel da mulher do campo. A escolha desse dia é muito representativa, por ser véspera do Dia Mundial da Alimentação, e seria uma forma de dar maior destaque, valorizando a participação fundamental e o protagonismo da mulher rural na produção de alimentos.

Durante o evento, foi realizada uma palestra técnica sobre Autoestima da Mulher, proferida por Iris Barcelos, psicopedagoga com 39 anos de experiência. Dentre as atividades do dia, as mulheres participaram de dinâmicas, jogos, sorteio de brindes, eleição de misses e finalizaram a tarde agradecendo a Deus pelas conquistas alcançadas ao longo dos últimos anos, como o Encontro Regional da Mulher do Campo, que visa homenagear as trabalhadoras rurais.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS