FPM

Hemominas convoca doadores do tipo sanguíneo

Houve queda de mais de 50% no estoque do sangue "O" negativo em todo o estado de Minas Gerais

por Weslley Raphael
11/11/2019 - 17h59

Na tarde desta segunda-feira (11), a Fundação Hemominas divulgou comunicado convocando doadores de sangue. O apelo volta-se especialmente para voluntários do grupo "O" negativo. De acordo com a Fundação, esse tipo sanguíneo é fundamental em casos de cirurgia e outras emergências, por isso é imprescindível que haja estoque suficiente dele.

A rede Hemominas registrou uma queda de mais de 50% no estoque do sangue "O" negativo em todo o estado, e é necessário que a situação seja normalizada para que a Fundação possa manter o número estratégico de bolsas de sangue para atender a demanda de pacientes.

Às vésperas de feriados, a probabilidade de que haja redução no número de doadores é grande. Por isso, a Fundação Hemominas reitera o pedido de que, antes do feriado da Proclamação da República, 15 novembro, as pessoas compareçam a uma unidade da Fundação e doem sangue.

Para doar sangue:
Para informações sobre os critérios para doação de sangue, clique aqui . Para sua comodidade, a doação pode ser agendada pelo aplicativo MGapp, no site ou por meio do 155, opção 1.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS