Patos em Destaque Whats

Policiais militares vão para a linha de frente do combate ao coronavírus em Patos de Minas

O policial militar é treinado para situações adversas. É em momentos como esse que coloca em prática o que recebe nas formações

por Weslley Raphael
25/06/2020 - 17h02

Colete balístico, máscara e um frasco de álcool gel. Diante do avanço de um inimigo invisível, os agentes de segurança adotaram novas armas e assumiram a linha de frente na prevenção ao novo coronavírus. Acostumados a arriscar as próprias vidas para proteger a população contra criminosos, policiais militares agora atuam também na fiscalização  junto com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas no sentido ao combate do vírus, que ainda não tem vacina.

A doença do coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um coronavírus recém-descoberto. A maioria das pessoas que adoece em decorrência da COVID-19 apresentará sintomas leves a moderados e se recuperará sem tratamento especial. O vírus é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies. Você pode ser infectado ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha coronavírus ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.

De acordo com o Tenente-Coronel Vinícius, Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, a corporação a partir de agora, após um memorando, estará fiscalizando junto com os fiscais do município o uso de máscaras da população e também aglomerações e festas ilegais, uma vez que estão proibidas na cidade patense.

Veja o vídeo na íntegra.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS