FPM

Programa de Combate à Dengue dá andamento às ações pelo município

A prefeitura dá continuidade ao trabalho de conscientização das pessoas e de limpeza de terrenos baldios com o objetivo de combater a dengue

por Weslley Raphael
09/10/2019 - 15h37

O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), por meio dos agentes de combate a endemias, realizou, nas duas últimas semanas, mutirões para recolhimento de materiais inservíveis acumulados em terrenos baldios. Os agentes visitaram esses terrenos, locais em que havia acúmulo de materiais descartados inadequadamente e que são potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti. Durante os mutirões, foram recolhidas garrafas pet, latinhas, garrafas de vidro, vasilhas plásticas, lixo doméstico, lonas, sacolinhas plásticas e diversos outros materiais que podem acumular água.

Os agentes concentraram suas ações nos dias 28 de setembro e nos dias 1º e 5 de outubro nos bairros Aurélio Caixeta, Abner Afonso, Vila Rosa, Santa Luzia, Campos Elíseos, Sorriso, Quebec e Laranjeiras. Todo o material recolhido foi acondicionado em sacos de lixo para que haja a coleta e adequada destinação. Além disso, os agentes de combate a endemias realizaram um trabalho informativo, orientando os responsáveis por obras de construção civil existentes nos bairros a respeito do descarte adequado de qualquer material que possa acumular água.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS