Patos em Destaque Whats

Polícia Rodoviária Federal não realizará a “Operação Romaria” este ano

A orientação é que os romeiros atentem para a segurança durante a peregrinação.

por Weslley Raphael
20/07/2017 - 20h11

O chefe da 11ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas, Inspetor Alfredo Calixto Batista Terceiro, informou em nota na noite desta quinta-feira, 20 de julho, que não haverá a “Operação Romaria 2017”, em virtude do contingenciamento orçamentário. As rondas e deslocamentos de viaturas estão restritos as situações emergenciais. 

A orientação é que os romeiros atentem para a segurança  durante a peregrinação. Efetuem a caminhada pelo acostamento, em fila indiana e em sentido contrário ao fluxo de veículos. Utilizem de preferência roupas claras para facilitar a visualização por parte dos condutores. Durante o período noturno utilizem coletes reflexivos ou lanternas, com o cuidado de não direcionarem o foco para os motoristas para não ofuscar a visão  destes.

Caso os veículos que dão assistência aos romeiros necessitem de parar durante o trajeto, isso não deverá ser feito nos acostamento a fim de evitar que os peregrinos com intuito de desviarem dos veículos invadam a pista de rolamento e se exponham a riscos. O ideal é que procurem um local seguro para a parada. “Ressaltamos que em caso de emergência entrem em contato com a PRF pelo telefone 191”, finalizou profissional.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS