Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Governo de Minas inicia nesta segunda-feira distribuição de 400 mil doses de Coronavac para vacinar crianças

SES irá detalhar cronograma e recomendações para aplicação do imunizante em pessoas de 6 a 17 anos

por Weslley Raphael
23/01/2022 - 16h09

Governo de Minas inicia nesta segunda-feira distribuição de 400 mil doses de Coronavac para vacinar crianças

O Governo de Minas inicia, nesta segunda-feira (24/1), a distribuição de cerca de 400 mil doses da vacina Coronavac para a imunização de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos no estado. A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) irá detalhar o cronograma de entrega dos imunizantes aos municípios e as recomendações para a aplicação também nesta segunda-feira.

“Com a aprovação da Anvisa sobre o uso da Coronavac para crianças, vamos utilizar as 400 mil doses que Minas tem estocadas para vacinação do público de 6 a 17 anos. A maior operação de vacinação da história de Minas segue avançando! Por favor, vacine", disse o governador Romeu Zema, via Twitter.

Na última quinta-feira (20/1), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da Coronavac no público de 6 a 17 anos, incluindo um veto ao uso em pessoas com baixa imunidade.

Minas Gerais já havia iniciado a vacinação de crianças de 5 a 11 anos no dia 14/1 com imunizantes da Pfizer. O primeiro garotinho a receber a vacina foi Miguel Bittencourt, de 11 anos, morador de Vespasiano. A expectativa é aplicar a primeira dose em 1,8 milhão de meninos e meninas do estado até o final de março.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Agência Minas

OUTRAS NOTÍCIAS