Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

PROGRAMA DE DOAÇÃO DE MUDAS CONTINUA NO INÍCIO DO ANO PELO SECRETÁRIO DO CIMA PATOS DE MINAS

Que venham as chuvas, para continuar a doação de mudas em Patos de Minas

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 13/02/2019
Programa de doação de mudas continua no início do ano pelo secretário do Cima Patos de Minas
Desde o início do novo ano, aproveitando ainda o tempo de algumas pancadas, o gestor ambiental e secretário geral do Cima (Conselho Integrado de Meio Ambiente), Civuca Costa, dá prosseguimento ao programa Disk Árvore com a doação de mudas de espécies nativas, frutíferas e ornamentais. 
 
Nos meses de janeiro e fevereiro, foram doadas centenas de mudas de árvores para revegetação, recuperação de nascentes e ampliação de áreas verdes de sítios, chácaras e fazendas e de espécies para arborização urbana, como resedá, ipê mirim, lanterneira e sete copa. 
 
Na semana passada, Civuca Costa, fez a doação de espécies frutíferas dentre outras amora, abacate, pinha, pitanga, jambo rosa, lichia, noni, manga e romã, ao Sr. Osmar Eustáquio dos Anjos (Sargento reformado da Polícia Militar de Meio Ambiente), para o plantio no Sítio Girassol na região de Capela das Posses. 
 
O empresário e produtor rural, Paulo Wilson de Oliveira (Paulinho da Padaria Alvorada), também recebeu várias espécies de mudas nativas e frutíferas, dentre outras: sangra d'água, pororoca, jambolão, bálsamo, amora, angico, tamarindo, sete copa, uvaia e ipê mirim e ipê roxo, para recuperação de nascentes na Fazenda Barra da Laje, na região de Pimentas, divisa do rio Abaeté que deságua no rio São Francisco.
 
Na manhã de terça-feira, 12 de fevereiro, o conselheiro ambiental fez a entrega no Parque Municipal do Mocambo das mudas de acerola, abacate, pinha, pitanga, romã, uvaia e tamarindo, ao professor do Conservatório de Música, o maestro Alino Dias (o popular Soninho), para plantio em sítio próximo à comunidade de Colônia Agrícola. 
 
Que venham as chuvas, para continuar a doação de mudas em Patos de Minas. 
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.
Fonte: Ascom Cima Patos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es