FPM

LUTA CONTRA O COVID-19: FPM e parceiros se mobilizam e doam materiais para UPA

Diante ao avanço do novo coronavírus, os empresários começaram a pensar no que fazer para ajudar

por Weslley Raphael
07/04/2020 - 09h11

Na luta para combater a pandemia de Covid-19, profissionais da saúde de Patos de Minas ganharam um apoio vindo da iniciativa privada. Um grupo de empresários doaram caixas de máscaras, álcool em gel, luvas, 1000 aventais, camas hospitalares e 50 colchões para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Dentre as empresas participantes, a Faculdade Patos de Minas (FPM) marcou presença demonstrando total solidariedade.

Até o momento, a cidade possui apenas 3 casos confirmados da doença e esses materiais serão de grande valia para a UPA, uma vez que reforçam as medidas de contenção da pandemia. Os equipamentos são fundamentais para tratar os pacientes graves diagnosticados e ajudam a amenizar os sintomas, além de proteção individual para não espalhar o vírus. Lembrando, que a falta destes equipamentos da rede pública é um dos gargalos no enfrentamento à doença.

O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus.

Ele causa problemas respiratórios semelhantes à gripe e sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. Como prevenção, lave as mãos com frequência e evite tocar o rosto e ter contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem.

A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse e espirros. Ele também se propaga quando a pessoa toca em uma superfície ou objeto contaminado e depois nos olhos, nariz ou boca.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS