TeraByte

Câncer em Pauta: site de conscientização sobre a doença é lançado em Patos de Minas

O projeto faz parte do PPG/TCC dos formandos em Jornalismo do UNIPAM. Além de informar, eles promoverão um evento solidário

por Weslley Raphael
12/09/2019 - 16h28

Os alunos do 8º período do Curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) lançaram na última quarta-feira (11) o site Câncer em Pauta. O projeto objetiva conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer.

No site (cancerempauta.com), o internauta tem acesso a conteúdos simples e interativos que permitem a ele se informar sobre os mais diferentes tipos de câncer. Além disso, há a possibilidade de enviar dúvidas que podem se transformar em novas matérias. Os pacientes podem encontrar textos e vídeos a respeito do tratamento e também mensagens motivacionais, como depoimentos daqueles que venceram a doença.

A solenidade de lançamento aconteceu no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios do UNIPAM (oCEANo) e contou com a presença de representantes das entidades assistenciais e autoridades locais. Uma das atrações foi o bate-papo com a psicóloga do Centro Oncológico AZ do Noroeste, Silvana Ribeiro. Ela contou um pouco do seu trabalho junto aos pacientes e ressaltou a importância do apoio familiar.

O Coordenador Municipal de Educação Permanente de Patos de Minas, Dr. Marcus Leandro, ressaltou a importância do diagnóstico precoce do câncer. Segundo ele, quando mais cedo descoberto, maiores são as chances de cura.

Na oportunidade também houve a declamação do poema “Maria explica o câncer”. Ele foi interpretado por sua autora, Isadora Tavares, e pelo ator e jornalista Demerson Pereira.

Como apoiar esse projeto?

Os empresários podem ajudar por meio da “Publicidade Solidária” ou seja, anunciando/patrocinando o Câncer em Pauta. A maior parte dos fundos são revertidos em doações para entidades assistenciais. Já a outra parte é investida no site para propiciar a produção de mais conteúdo e com maior qualidade. Mais informações podem ser obtidas no cancerempauta.com/anuncie.

A população também pode apoiar a causa participando do “Festival de Sorvete”. O evento beneficente será em prol das entidades que apoiam os pacientes com câncer em Patos de Minas. Acontecerá no dia 26 de outubro, sábado, a partir das 14 horas no ginásio esportivo do UNIPAM. Além dos deliciosos sorvetes, haverá brinquedos para as crianças e muita música. Os ingressos, no valor de 10,00 reais, estão sendo vendidos pelos alunos idealizadores. Também é possível comprar online pelo link bit.ly/festivalsorvete.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Cancerempauta.com
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS