FPM

Exame Nacional de Desempenho de Estudantes acontece no próximo domingo

Mais de 800 estudantes do UNIPAM participarão do Exame

por Weslley Raphael
18/11/2019 - 17h38

No próximo domingo, dia 24 de novembro, às 13h, será aplicada, em todo o Brasil, a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

O ENADE tem por objetivo avaliar a qualidade dos cursos superiores do país, por intermédio do desempenho dos estudantes no exame, o qual avalia a aquisição de conteúdos programáticos, competências e habilidades necessários ao exercício da futura profissão.

Mais de 800 estudantes do UNIPAM, concluintes dos cursos de Agronomia, de Arquitetura e Urbanismo, de Educação Física (bacharelado), de Enfermagem, de Engenharia Ambiental e Sanitária, de Engenharia Civil, de Engenharia de Produção, de Engenharia Elétrica, de Engenharia Mecânica, de Engenharia Química, de Farmácia, de Fisioterapia, de Medicina, de Medicina Veterinária, de Nutrição, de Zootecnia, e de Tecnologia em Agronegócio, participarão do ENADE/2019.

O ENADE é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, sendo que a participação do estudante é condição indispensável para o registro e recebimento do diploma.

Os alunos deverão apresentar-se nos locais de aplicação da prova às 12h, portando documento oficial de identificação com foto e caneta preta em tubo transparente. Nesse dia, o UNIPAM disponibilizará um serviço de apoio aos estudantes nas imediações dos locais de aplicação do Exame, com a presença dos coordenadores e dos professores dos respectivos cursos.

Mais informações sobre o ENADE podem ser adquiridas por meio dos sites http://portal.inep.gov.br/enade e http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS