Patos em Destaque Whats

Ciclo Profissional: Entidades assinam termo de parceria

É a 3ª edição do ciclo de palestras e cursos

por Weslley Raphael
16/04/2019 - 18h14

O Ciclo Profissional da Indústria, Comércio e Serviços iniciou o terceiro ano de realização entre a FIEMG Regional Alto Paranaíba, ACIPATOS e Sicoob Credicopa, passando a contar também com a parceria do Sinduscon, Sindivest e Sindimetal. O termo de cooperação entre as entidades foi assinado na manhã desta segunda-feira, dia 15, na sede do Sicoob Credicopa. Compareceram à assinatura do termo: Lisandro de Queiroz Bicalho (FIEMG Regional Alto Paranaíba e Sindimetal), Luis Eduardo Falcão Teixeira (Acipatos), Simone Bicalho (Sicoob Credicopa), Geraldo Fernandes (Sindivest) e José Carlos Borges dos Reis (Sinduscon).

A vice-presidente do Sicoob Credicopa, Simone Bicalho, destacou a importância da parceria na capacitação de empresários e profissionais, com a programação de workshops e palestras. "Obedece o quinto princípio do cooperativismo que é a Educação, Formação e Informação, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento das atividades", acrescentou.

O presidente da FIEMG Regional, Lisandro Bicalho, enfatizou que é a renovação de um projeto que alcançou excelentes resultados na capacitação de empresários e trabalhadores. "As duas primeiras edições tiveram grande participação e aceitação por parte dos empresários e associados. Estamos em evolução contínua e temos que ter um aprendizado contínuo. Não podemos ficar à mercê de experiências do passado. O mundo é dinâmico e o ciclo de palestras traz temas que promovem este aperfeiçoamento profissional", reforçou.

Em 2019, serão 8 eventos do Ciclo, com a abordagem de temas de grande interesse por parte dos empresários. "O primeiro foi no dia 04/04, sobre a Recolocação no Mercado de Trabalho e o próximo será no dia 30/04, com o consultor Laércio Vida, no tema: A Relevância da Implantação da ISO 9001/2015. Faz parte da nossa atuação apresentar soluções e inovações para os associados dos diversos segmentos. Estamos na era da informação, em constante mudança e é preciso acompanhar esta evolução", informou o presidente da Acipatos, Luis Eduardo Falcão.

Para os presidentes do Sinduscon e do Sindivest, José Carlos e Geraldo, a união das entidades em parcerias como esta surtem resultados muito positivos para os empresários associados a elas. Os dois foram unânimes em reafirmar que o Ciclo Profissional possibilita o fortalecimento dos negócios por meio do repasse de informações que contribuem para a competitividade das empresas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS