FPM

PC de Vazante identifica autores de três roubos ocorridos na cidade

Os crimes ocorreram em sequência nos dias 29 e 30 do referido mês.

por Weslley Raphael
19/07/2017 - 10h05

A Polícia Civil de Vazante identificou quatro indivíduos como sendo os autores de três roubos ocorridos na cidade, no final de maio deste ano. Os crimes ocorreram em sequência nos dias 29 e 30 do referido mês.

A primeiro roubo foi cometido no início da noite de domingo (28/05), em frente a um estabelecimento comercial na Avenida Gustavo Rosa, no centro da cidade, quando uma moto foi tomada de assalto. Segundo a vítima, o bandido usava capacete e portava uma arma, possivelmente um revolver.

A segunda ação aconteceu na manhã de segunda-feira (29/05), no estacionamento do Posto 2000. Dois indivíduos, usando a moto Yamaha/Fazer tomada de assalto no início da noite de domingo, chegaram ao local e levaram uma moto Honda/Bros 125 de cor azul. Entretanto, durante a fuga um deles abandonou a Yamaha. Posteriormente, o veículo levado também foi abandonado e recuperado pela Polícia Militar.

O terceiro crime ocorreu na noite do mesmo dia, no Bairro Jardim Vitória II. Na ocasião, os criminosos fizeram um casal de refém e tomaram o seu veículo. Eles colocaram o homem no porta-malas e tomaram a Rodovia LMG 706, saída para Vazamor. A mulher também foi levada, mas foi liberada em seguida.

Posteriormente, os homens retornaram sentido à cidade de Vazante e foram surpreendidos pela Polícia Militar, que bloqueava a estrada. O motorista tentou furar o bloqueio e jogou o veículo contra os militares, que atiram contra os bandidos. O carro saiu da pista e entrou no meio do mato. Todos os ocupantes saíram do veículo e fugiram mata a dentro. A vítima, que estava no porta-malas, foi libertada.

A Polícia Civil investiga os casos desde a época dos crimes. As investigações apontaram André Eduardo da Silva Santarém, 28 anos, Ricardo Vieira Ribeiro, 18 anos e dois menores como os responsáveis pelas ações criminosas em Vazante.

Segundo o delegado André Luiz, todos os envolvidos nos crimes são da cidade de Paracatu. André Eduardo e Ricardo Vieira tiveram a prisão decretada e estão foragidos da Justiça. Ambos tem histórico criminal vasto com passagens por roubos, homicídios e tráfico de drogas.

A polícia pede que qualquer informação sobre os criminosos seja repassada através do telefone, 197, (34) 3813 3446 ou mediante o comparecimento na delegacia.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Anderson Franque/Rádio Montanheza.

OUTRAS NOTÍCIAS