Tarantella Pizzaria
Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Patos em Destaque no Facebook

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FINALIZA CURSO DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO ENSINO MUNICIPAL

O objetivo do curso foi de contribuir para o fortalecimento da formação profissional.

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 06/12/2018
Secretaria de Educação finaliza Curso de Formação Docente para profissionais da educação do Ensino Municipal

Na última terça-feira (04), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizou um seminário para finalizar as etapas do “Curso de Formação Docente em Educação para as Relações Étnico-raciais”, que foi ofertado no decorrer deste ano. O curso é voltado para professores, coordenadores, supervisores e diretores da Rede Municipal de Ensino, possibilitando a qualificação das ações pedagógicas.

De acordo com a Secretária Adjunta de Educação, Denise Barros, o objetivo do curso foi de contribuir para o fortalecimento da formação profissional. “Amparada nos princípios universais de reconhecimento, valorização e promoção das diversidades raciais e étnicas do Brasil, o curso ofereceu mais fundamentação e argumentação aos professores, no que tange ao acolhimento dos alunos em suas integralidades, modificando a velha forma de ensinar e aprender”, afirmou Denise, que esteve presente à finalização do curso, juntamente com a coordenadora do Curso de Formação Docente para as Relações Étnico-raciais, Luciane Dias Ribeiro; o integrante do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e presidente da Associação de Remanescentes dos Quilombos Teodoro de Oliveira e Ventura, José Antônio Ventura; o Diretor de igualdade Racial e de Patrimônio, Geenes Alves da Silva; diretores e supervisores escolares e dos cursistas da Rede Municipal de Ensino.

Durante o encerramento do curso, realizado na Sede da Semed na Avenida Getúlio Vargas (Antigo Fórum), foi proposta uma roda de conversa sobre a conscientização crítica para minimizar as práticas racistas e preconceituosas, sobre o comprometimento com a formação do ser humano na sua integralidade, além da importância da valorização de crenças e valores ancestrais que contribuem para o reconhecimento da diversidade e multiculturalidade. Ainda segundo a secretária interina, o seminário propiciou momentos de construção e compartilhamento de ideias, contribuindo, assim, para a busca de saber e compreender o que é ser brasileiro, nos caminhos do ensino e da aprendizagem.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
CDL Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es