FPM

Rafael Nascimento encerra Karate1 Series A do Chile em 7º lugar

O karateca de Patos de Minas foi o brasileiro mais bem colocado na categoria -60Kg.

por Weslley Raphael
24/09/2019 - 14h50

O Brasil encerrou no último domingo sua participação na etapa de Santiago, no Chile, do circuito Karatê 1 Series A e o Karateca Rafael Nascimento, de Patos de Minas foi um dos atletas presentes na competição internacional.

Rafael Nascimento (-60Kg), terminou em 7º lugar em uma categoria que contou com 65 atletas. Sua estreia na competição foi no sábado, 22 de setembro, contra um Costa Riquenho por 4 x2, em seguida venceu por 3x1 um atleta dos Estados Unidos, pela terceira rodada realizou uma luta acirrada com o 3º do ranking mundial e no descuido, sofreu um ippon, perdendo por 4-1. O atleta venceu em seguida e puxou Rafael, para a disputa da repescagem.

No domingo, Rafael Nascimento voltou ao tatame novamente com chances de lutar por um bronze, precisava de garantir 3 vitórias e começou bem vencendo por 4 x1 na decisão dos árbitros (hantei) um karateca da Itália, em seguida começou vencendo por 1 x 0 um atleta do Japão, mas não conseguiu ampliar o placar, sofrendo assim o empate e em seguida perdendo por decisão dividida 3 x 2, perdendo assim a oportunidade de lutar pelo bronze e encerrando sua participação em 7º lugar.

“Saio desta competição feliz por mais uma vez ter chegado muito longe e mantendo uma constância boa. Finalmente tenho me encontrado dentro do tatame e conseguindo disputar de igual pra igual com os primeiros do ranking mundial. Sei que o que me separa deles são detalhes, que já estão sendo ajustados. Agora é voltar, focar na preparação para o Brasileiro e buscar apoio para tentar disputar a última etapa da Liga Mundial de 2019 na Espanha”, disse o atual 45º do ranking Mundial.

Agora, Rafael retorna para Patos de Minas onde seguirá os treinamentos visando a disputa da etapa final do Campeonato Brasileiro, que será realizada em outubro e também segue na busca por apoiadores, para que possa continuar, na busca pela evolução no ranking mundial.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Fokus Assessoria de Comunicação.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS