Tarantella Pizzaria (imperdível)
Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro

PROGRAMA POMAR DOMÉSTICO 2018 DISTRIBUI 5 MIL MUDAS E ENCERRA COM BALANÇO POSITIVO

No total foram distribuídas 5 mil mudas de 32 espécies frutíferas à população urbana e rural do Município.

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 03/12/2018
Programa Pomar Doméstico 2018 distribui 5 mil mudas e encerra com balanço positivo

Na manhã desse domingo (02), foi realizada a terceira e última etapa de distribuição das mudas frutíferas do Programa Pomar Doméstico 2018. O Programa é realizado, anualmente, pela Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid) e Diretoria de Meio Ambiente (DMA), juntamente com o Instituto Estadual Florestal (IEF), que produziu as mudas distribuídas. Este ano, um parceiro importante foi incorporado ao projeto e o Conselho Integrado do Meio Ambiente (CIMA), ajudou na logística e distribuição das mudas. No total foram distribuídas 5 mil mudas de 32 espécies frutíferas à população urbana e rural do Município.

De acordo com o Diretor de Indústria, Comércio e Serviços do Ceasa, Fernando Porto, 4.500 mudas foram separadas e distribuídas durante os três domingos do programa e outras 500 mudas foram destinadas à projetos sociais, como o Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar (Progea), trabalho sistemático, educacional, baseado na metodologia de educação voltada para o pensar, em que os alunos tiveram ricas experiências destinadas à conscientização ambiental. “Nós conseguimos cumprir o cronograma estabelecido para esse ano e distribuímos todas as mudas. Esperamos que, para o próximo ano, o quantitativo de mudas disponíveis passe para 10 mil, com o intuito de incentivar ainda mais o cidadão a fazer o cultivo de espécies frutíferas em seu quintal ou formar uma vegetação em sua propriedade rural”, destacou Fernando Porto.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es