UNIPAM

Aluno de Tecnologia em Agronegócio ministra palestra em Coromandel

O aluno abordou o tema “Gestão da Cadeia do Agronegócio como Diferencial Competitivo”

por Weslley Raphael
04/12/2019 - 19h55

Wagner Santos, aluno do curso de Tecnologia em Agronegócio do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e diretor da Move Agronegócios, ministrou no mês de novembro, uma palestra na Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica, realizada em Coromandel (MG).

O aluno abordou o tema “Gestão da Cadeia do Agronegócio como Diferencial Competitivo”. Na oportunidade, ele falou sobre as novas tecnologias e a relevância da gestão profissional da cadeia do agronegócio para todos os produtores.

Durante a semana, também foi apresentado um projeto da plataforma de integração da cadeia do agronegócio, a MoveAgro. Nela, os atores da cadeia se relacionam no software com pequenos e médios produtores rurais que são beneficiados com redução de custos, agilidade, transparência, competitividade comercial e assistência técnica. A plataforma também será um grande fomentador de empregos para engenheiros da área da Agronomia e da Medicina Veterinária.

A MoveAgro é idealizada pelo aluno Wagner Santos, juntamente com Renato Boreli Silva, graduado em Agronomia pelo UNIPAM; por Reginaldo Saulo de Andrade, consultor administrativo da IPAA Soluções Empresariais; por Klayver José Fernandes Xavier Gontijo e Mário Antônio Fernandes de Oliveira, alunos do curso de Sistemas de Informação; e por Júnio César de Barcelos Rodrigues, ex-aluno de Publicidade e Propaganda e proprietário da Hiterativa Design de Interação.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS