UNIPAM

Prédio da Justiça Federal está em fase adiantada de construção

A Justiça Federal, atualmente, funciona em imóvel alugado na Rua José de Santana, porém, em breve, terá um novo endereço

por Weslley Raphael
13/01/2020 - 16h33

Em novembro de 2019, foi dado início à construção da sede própria da Justiça Federal em Patos de Minas. A obra, realizada por meio de parceria público-privada, trará inúmeros benefícios, dentre eles a alocação do órgão em instalações adequadas ao serviço prestado.

Há alguns anos, a prefeitura chegou a doar a praça do Bairro Guanabara para a construção da sede própria da Justiça Federal, mas algumas inviabilidades impediram que o processo fosse concluído. Porém, agora, a antiga demanda será atendida.

O prédio ficará sediado nas imediações do Fórum Olympio Borges e possuirá cerca de 2.543 metros quadrados de área construída. A obra está em processo avançado e deverá ser entregue entre julho e agosto deste ano, ou seja, dentro do prazo previsto.

A execução dessa obra encontra-se dentro dos mais exigentes padrões de necessidades que a Justiça Federal almeja para a execução e otimização dos trabalhos, tendo em vista que a comarca atende aproximadamente 470 mil habitantes no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS