Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

VEREADORES DE LAGOA FORMOSA VOTAM PROJETO QUE PREVÊ RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL

A reunião foi dirigida pelo presidente Rodrigo de Lima Braga

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 10/07/2019

Os vereadores de Lagoa Formosa voltaram a se reunir na noite desta terça-feira (09/07) para a realização da 21ª reunião do ano de 2019, sendo a primeira extraordinária, por estar no período de recesso parlamentar. O encontro teve início a partir das 19h30 e foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Câmara.

A sessão que ocorreu no Plenário Juquinha Souto, da Casa Legislativa Vereador José Babilônia, teve como objeto analisar e votar em caráter de urgência o Projeto de Lei 1405/2019, que autoriza o poder executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF) no âmbito do FINISA e dá outras providências.

A reunião foi dirigida pelo presidente Rodrigo de Lima Braga e contou com a participação do secretário de administração e governo Adão Ferreira de Lima e do Secretário de obras, serviços, finanças e orçamento da prefeitura de Lagoa Formosa, José Wilson Amorim e ainda do controlador geral do município e gerente de convênios René Antônio Rodrigues de Lima, que foram ao local explicarem detalhadamente como serão usados os recursos do financiamento previsto no Projeto de Lei 1405/2019.

Através deste Projeto de Lei, o Executivo Municipal, objetivava obter autorização legislativa para contratar com a CEF operações de crédito destinadas ao financiamento de obras de infraestrutura no município de Lagoa Formosa. Com os recursos do financiamento a prefeitura pretende realizar obras do novo Hospital Municipal “Dr Bininho” e pavimentação de partes das estradas vicinais que dão acesso ao Distrito de Limeira e Comunidade de Campo Alegre. Ainda será asfaltada a estrada vicinal da curva do "Barroso" até o entroncamento da BR-354.

Durante aproximadamente 30 minutos o secretário de obras e ex-prefeito “Zé Amorim”, explicou aos vereadores e internautas como serão usados os recursos de 8 milhões do financiamento que a prefeitura de Lagoa Formosa está adquirindo junto à Caixa Econômica Federal, sendo que 6 milhões serão destinados à construção do hospital e os outros 2 milhões serão aplicados na pavimentação de estradas vicinais.

O secretário contou que através deste projeto será erguido o hospital municipal, uma obra que inicialmente prevê construção de 25 leitos de internação e 10 leitos de UTI numa área que abrange o total de 3 mil metros quadrados. Ele ressaltou que o novo hospital será uma das mais importantes obras já realizados pelo município de todos os tempos e servirá para fortalecer ainda mais o compromisso do legislativo e do executivo com a população da cidade.

Por fim, após vários pareceres das comissões, o projeto que foi ao plenário em caráter de urgência passou por três votações com quebras de interstícios, e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Lagoa Formosa, que aproveitaram para ressaltar a importância da construção do novo hospital municipal da cidade.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM Câmara de Lagoa Formosa.

Desenvolvido pela itsit.es