Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Grupo TUPAM apresenta “Escola de Mulheres” no Distrito Federal

A peça “Escola de Mulheres”, em seus cinco anos de jornada, já têm em seu currículo diversas participações e premiações em festivais de teatro pelo Brasil

por Weslley Raphael
22/05/2019 - 15h34

Neste último domingo (19), o Grupo de Teatro Universitário de Patos de Minas (TUPAM) apresentou o espetáculo “Escola de Mulheres” na cidade administrativa Recanto das Emas, no Distrito Federal.

A apresentação ocorreu em frente ao espaço cultural Teatro H20 e integrou a programação do II Festival de Teatro de Bolso de Brasília, como espetáculo convidado, pra realizar a abertura do evento.

A peça “Escola de Mulheres”, em seus cinco anos de jornada, já têm em seu currículo diversas participações e premiações em festivais de teatro pelo Brasil. A diretora do grupo TUPAM, Consuelo Nepomuceno, ressalta a importância em ser um espetáculo convidado para participar de festivais. “Toda vez que a gente recebe um convite para participar de um festival, é uma alegria, um sensação de trabalho reconhecido. Representar um grupo de artistas de Minas Gerais é extremamente gratificante”, explicou Consuelo Nepomuceno.

A trama conta a história de um velho paspalhão que cria uma garota num orfanato para, no futuro, poder se casar com ela sem que a jovem pudesse conhecer outros homens. Assim, a história critica a forma como os homens tratam as mulheres, abordando dominação masculina. “Eu acho que a melhor forma de tratar assunto sério é com a comédia porque é uma maneira mais tranquila e aproxima o público do tema quando faz sátira ou crítica”, pontuou Consuelo Nepomuceno.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS