Sacolão Casa Norte
Patos em Destaque
Patos em Destaque Whats

MEMBROS DA CLJR SE REÚNEM PARA ANALISAR PROJETOS DA PRÓXIMA REUNIÃO ORDINÁRIA

Foi analisada, pelos membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) e os demais vereadores, a LDO, que determina os gastos do Município para 2021

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 01/07/2020

Na tarde desta terça-feira (30/06), foram analisados, em reunião no plenário da Câmara Municipal, pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR), projetos que podem ser levados a debate e votados na próxima quinta-feira (02/07).

Compareceram à reunião os membros da CLJR: vereadores Francisco Carlos Frechiani – Chico Frechiani (presidente), Otaviano Marques de Amorim (membro) e Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota (suplente); e os demais parlamentares, Maria Beatriz de Castro A. Savassi – Béia Savassi –, Nivaldo Tavares dos Santos e Sebastião Sousa de Almeida – Tião Mariano.

Dentre os projetos de lei analisados está o de nº 5122/2020, de autoriza do Executivo, que  “dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2021”. A Lei de Diretrizes Orçamentários (LDO), para o exercício financeiro de 2021, em Patos de Minas, compreende: metas e prioridades da Administração Pública Municipal; diretrizes para elaboração, execução e alteração do orçamento do Município; orientações para limitação de empenhos; condições para transferência de recursos a entidades públicas e privadas; e disposições finais.

Outro projeto de lei analisado, também de autoria do Executivo, é o de nº 5132/2020,  alterando o Anexo I da Lei nº 7.895, de 19 de dezembro de 2019, que “autoriza o Executivo Municipal a efetuar repasses financeiros de subvenções, contribuições, auxílios e outros auxílios financeiros à pessoas físicas e jurídicas” ao tempo em que autoriza a suplementação de crédito orçamentário que menciona. De acordo com o Processo Administrativo nº 7.968, de 22 de junho de 2020, o repasse financeiro será no valor de R$ 3.035.512,99 (três milhões, trinta e cinco mil, quinhentos e doze reais e noventa e nove centavos), na modalidade contribuição.

Esses, e outros projetos de lei analisados na reunião da CLJR, podem ser pauta para discussão e votação na próxima reunião ordinária, que acontece nesta quinta-feira (02/07), a partir das 14h, na Câmara Municipal, aberta ao público, mas com a aplicação das medidas de proteção relativas à pandemia (Covid-19), tais como o uso de máscara e de álcool em gel, e a observância de espaçamento de uma cadeira por ocupante, de acordo com a Portaria n.º 1525/2020, que define as medidas restritivas recomendadas pelas autoridades sanitárias. A população também pode acompanhar a reunião, ao vivo, pelo Facebook Oficial.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es