UNIPAM

Atletas da equipe UNIPAM/DB participam de Paralímpiadas Universitárias

Esse ano, o evento conta com a participação de 1000 atletas, de 22 estados

por Weslley Raphael
25/07/2019 - 16h38

João Paulo de Mendonça, Reyson Douglas da Silva Souza e Rodrigo Barbosa Silva, atletas da equipe UNIPAM/DB de Basquete em Cadeiras de Rodas, juntamente com o técnico da equipe, Hugo Vinícius de Oliveira Silva, estão participando das Paralimpíadas Universitárias, que tiveram início ontem (24) e serão promovidas até o dia 27 de julho (sábado), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).

As Paralimpíadas Universitárias têm por objetivo estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Esse ano, o evento conta com a participação de 1000 atletas, de 22 estados. As disputas ocorrem em oito modalidades: atletismo, bocha, basquete 3x3, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

De acordo com o técnico da equipe UNIPAM/DB, Hugo Vinícius de Oliveira, a participação nas Paralímpiadas é uma forma de fomento ao esporte adaptado nas instituições de ensino superior. Ele acrescenta ainda que a participação também é importante para o crescimento individual dos atletas e dos técnicos envolvidos na competição.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS