Tarantella Pizzaria
Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM

PRESIDENTE DA FIEMG VISITA PATOS DE MINAS COM MENSAGEM DE UNIÃO

Flávio Roscoe participou de Encontro com Empresários

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 08/07/2019
Presidente da FIEMG visita Patos de Minas com mensagem de união

Cenário econômico de Minas Gerais e do Brasil, em um panorama bem realista; desafios das indústrias e a necessidade de união de toda a comunidade pelo bem coletivo. Estes foram os temas centrais da mensagem do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, durante o Encontro com Empresários, em sua visita à FIEMG Regional Alto Paranaíba, em Patos de Minas. "O problema do Brasil é a omissão dos brasileiros. Precisa haver engajamento para se promover a transformação definitiva da sociedade", enfatizou.

O presidente salientou que, quando muitos estão unidos em torno de um propósito coletivo, os resultados aparecem. "É o que se aprende com o associativismo", reforçou. Ele transmitiu ainda, lições sobre a gestão empresarial. Dentre os assuntos, apresentou o posicionamento do Sistema FIEMG em relação às reforma da Previdência e Tributária e à necessidade de se desburocratizar o serviço público. "Estamos com a Campanha a favor da Reforma da Previdência e da restauração da mineração sustentável em Minas Gerais", destacou.

"É preciso melhorar o ambiente de negócios. Temos que tirar a burocracia do estado", informou. Citou as ações do Sistema FIEMG neste sentido, participando de uma Comissão de Desburocratização. São 183 medidas para eliminar obrigações acessórias e exigências do Estado. Muitas destas ações serão implementadas até novembro. "A FIEMG integra ainda outra Comissão na Assembleia Legislativa, para as medidas que precisam de mudanças nas leis", observou.

Paralelo a isso, a FIEMG tem se posicionado contra o e-Social e o Bloco K. "Ambos estão na contramão de premissas estabelecidas pelo próprio governo, que empenha-se em melhorar o ambiente de negócios em nosso país e aumentar a produtividade das empresas, visando à retomada do crescimento da economia", defendeu.

Com relação à legislação ambiental, o trabalho da FIEMG tem contribuído para desburocratizar os processos para concessão de licenças ambientais. "Trabalhamos, também, para a revisão de NRs (Normas Regulamentadoras). Demos uma contribuição importante para a NR 12, cujo texto já está praticamente pronto e deverá ser a primeira que o Ministério do Trabalho vai apresentar. Outras NRs também estão sendo analisadas, para as alterações nas exigências para as empresas. "As mudanças vão acontecer por meio da mobilização contínua dos empresários junto à comunidade", reforçou.

Apresentou a atuação do Sistema FIEMG, destacando consultorias nas áreas tributária, trabalhista e de meio ambiente, que são gratuitas para os industriais associados aos sindicatos. Apresentou, também, outros programas e serviços em diversas frentes. "Temos uma equipe técnica competente, para atendimentos nas áreas de Saúde e Segurança no Trabalho; Pesquisa e Desenvolvimento no Centro de Inovação Tecnológica; e o FIEMG Competitiva, dentre outros. Todos com um subsídio de 70% das ações", acrescentou.

Parceria FIEMG e Unipam em Inovação

Durante o Encontro, o coordenador de Empreendedorismo e Inovação do Unipam, Fernando Dias da Silva, apresentou o projeto desenvolvido por alunos do Centro Universitário, que foi aprovado no Edital de Inovação para a Indústria, do Sistema FIEMG, que possibilitou um aporte de aproximadamente R$ 560 mil para o desenvolvimento dos negócios. A start-up criou um novo modelo de negócios – COBO (Controle de Parto Bovino): um sistema composto por inteligência artificial que avisa ao pecuarista com 48 horas de antecedência que o animal entra em trabalho de parto. Economia e tranquilidade para o pecuarista.

Visita Técnica Auma Negócios

Na vinda a Patos de Minas, Flávio Roscoe realizou, também, uma visita técnica à Auma Negócios, onde conheceu os investimentos feitos em 14 atividades produtivas da empresa e ouviu do empresário Cláudio Nasser as demandas que ainda tem, principalmente, com relação à energia elétrica e também, a autorizações da Anvisa para a atuação em biotecnologia. "São investimentos elevados que o empresário tem a cada mês, aguardando a autorização da Anvisa, além dos custos com geradores de energia. Esta questão da energia já foi defendida junto ao presidente da CEMIG, Cledorvino Belini, que imediatamente, determinou que haja uma ação específica para atendimento desta demanda reprimida", observou Roscoe. O líder industrialministrou ainda, a palestra sobre "Melhoria do Ambiente de Negócios em Minas Gerais", em dia de campo da AMIPA (Associação Mineira de Produtores de Algodão).

O presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro Bicalho, observou que Roscoe apresentou uma visão realista da economia. "Tivemos momentos muito especiais com a presença do Flávio Roscoe: com visita técnica a indústria local, encontro com as lideranças e reuniões setoriais, oportunidade em que industriais puderam receber dele orientações para o fortalecimento dos negócios. O presidente abordou uma série de assuntos muito esclarecedores e que, certamente, aqueles que estiveram conosco, na Regional Alto Paranaíba, puderam assimilar informações muito importantes para os negócios", acrescentou.

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, destacou que a região é uma força grande no agronegócio, registrando um crescimento positivo em emprego graças ao empreendedorismo do empresariado local.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.

Desenvolvido pela itsit.es