UNIPAM

SENAI Patos de Minas promove cursos para Jovens Aprendizes

São capacitados jovens para a inserção no mercado de trabalho

por Weslley Raphael
03/12/2019 - 13h37

Preparar jovens para o acesso ao mercado de trabalho e atender demandas das indústrias da região, em cumprimento ao a Lei de Aprendizagem que estabelece que toda empresa que possui 50 ou mais funcionários, deve contratar para compor o seu quadro de colaboradores, de 5% a 15% de jovens na condição de aprendizes. Com este propósito, o SENAI de Patos de Minas promove em diversas cidades da região, cursos gratuitos para jovens entre 14 e 24 anos. Na Unidade de Patos de Minas, estão em andamento cursos em Tornearia Mecânica; Eletromecânica; Controle de Qualidade; Processos Administrativos e em Eletrônica. Em Patrocínio e Serra do Salitre são atendidos alunos com os cursos Processos Administrativos em parceria com empresas da região.

A diretora da Unidade Integrada do SESI/SENAI de Patos de Minas, Diele Flaviane Gomes, destacou que os cursos são ofertados em parceria com indústrias locais associadas a Sindicatos Filiados à FIEMG; órgãos estaduais e prefeituras. A pedagoga do SENAI Patos de Minas, Marineta Teixeira, informou ainda que, além dos cursos do Programa Jovem aprendiz, também são ofertados, gratuitamente, os cursos de: Qualificação em Manutenção Mecânica; Qualificação em Programador de Sistemas Automatizados; Qualificação em Costureiro Industrial; Qualificação em Processos Administrativos e Qualificação em Pedreiro de Alvenaria.

 As pessoas que se interessam também por uma formação técnica, estão abertos as inscrições para os cursos técnicos em Automação Industrial e Técnico em Eletromecânica. O técnico em Automação Industrial atua na elaboração de projetos, execução e instalação de sistemas de controle e automação utilizados nos processos industriais. Além disso, realiza a manutenção, medições e testes em equipamentos utilizados em automação). Já o curso técnico em eletromecânica capacita profissionais para atuarem no projeto e execução de instalações elétricas e mecânicas de equipamentos industriais, conforme especificações técnicas, normas de segurança e com responsabilidade ambiental. Os cursos técnicos tem duração média de 1 ano e 06 meses, podendo ser parcelado em até 18 vezes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS