TeraByte

Estádio Municipal Edson Nunes de Paula terá escolinha de futebol

O espaço está em fase final da reforma e a reinauguração do novo local irá acontecer até o início do próximo ano

por Weslley Raphael
15/12/2017 - 18h16

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves realizou formalizou, esta semana, o termo de adoção do Estádio Municipal Edson Nunes de Paula. O Campo da Vila bairro Vila Rosa foi adotado pelo ex- jogador da URT e do Mamoré, Carlos Alberto de Sousa, o Pael. O atleta ficará responsável pela conservação do local, que está em fase final das obras de revitalização, até o final de dezembro de 2020.

Carlos Alberto já tem planos para a utilização do estádio e a expectativa é que, em 2018, as crianças e adolescentes que vivem nos arredores do local possam ter acesso gratuito ao esporte. A cláusula terceira do termo de adoção prevê que o adotante realize atividades esportivas no local, parcerias com a Associação do bairro e outras entidades, como clubes esportivos e sociais focando sempre no trabalho voltado para a saúde, o esporte, o lazer e a cultura. Segundo Pael, em breve, ele fará a divulgação das matrículas para as futuras classes da escolinha de futebol.

O prefeito ressaltou a importância do esporte para a formação cidadã da criança e do adolescente. “Com a adoção, vamos viabilizar que muitos jovens tenham acesso ao esporte e pratiquem uma atividade que pode mudar suas vidas, seus modos de ver o mundo e de como se comportar perante as oportunidades”, ressaltou José Eustáquio.

O espaço está em fase final da reforma e a reinauguração do novo local acontecerá até o início do próximo ano. Antes de realizar a adoção, a Administração Municipal se comprometeu a revitalizar o estádio. Já foram realizadas as trocas dos alambrados, as arquibancadas foram pintadas, os vestiários ganharam portas e janelas e um novo gramado foi plantado. Também foi finalizada melhoria da parte elétrica, a troca de azulejos e a do piso dos vestiários. 

O Estádio Municipal Edson Nunes de Paula é um importante equipamento de lazer e de incentivo à prática de esportes para o bairro Vila Rosa. A adoção do espaço, que permaneceu destruído e inativo por algum tempo, irá permitir a reimplantação de projetos e parcerias que irão proporcionar e incentivar a prática esportiva na região.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS