FPM

Polícia Militar lança megaoperação em Patos de Minas e Patrocínio

A tropa está orientada a trabalhar com segurança, objetivando reduzir em 20% a incidência dos furtos e crimes violentos

por Weslley Raphael
12/01/2021 - 09h53

Polícia Militar lança megaoperação em Patos de Minas e Patrocínio Capitão Duarte da Polícia Militar

No período de 11 de janeiro a 31, a 10ª Região da Polícia Militar desenvolverá ações e operações com foco na redução dos indicadores finalísticos e repressão qualificada que nos permitam gerar reflexos positivos nesses indicadores.

A operação será concentrada nas cidades de Patos de Minas e Patrocínio e contará com o emprego diário de 47 viaturas e 102 policiais militares além do apoio da aeronave Pegasus nos dias 11, 12, 25 e 26 de janeiro, datas que podem sofrer alterações de acordo com a demanda Regional.

Para abastecer a tropa com o máximo de informações de segurança pública, além do lançamento de equipes de campo do SI, contaremos com uma base de inteligência com dedicação exclusiva para realizar pesquisas e levantamentos nos diversos sistemas de busca de dados e informações os quais facilitarão o trabalho do serviço operacional desonerando o COPOM dessa atividade para que possa se dedicar ao atendimento e despacho de viaturas.

A tropa está orientada a trabalhar com segurança, objetivando reduzir em 20% a incidência dos furtos e crimes violentos, atuar preventivamente nos eventos que possam redundar em crimes contra a vida, aumentar em 15% o cumprimento de mandados de prisão e apreensões de armas de fogo, além de realizar o combate sistemático ao tráfico de drogas.

Ao final da Operação, de acordo com os resultados alcançados, a tropa será recompensada pelo CMT da 10 RPM conforme previsão legal, estando todos cientes de que o 1° quadrimestre de 2021  será de extrema relevância para se obter resultados de redução dos indicadores finalísticos Institucionais.

 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

Fonte: : Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM

OUTRAS NOTÍCIAS