Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Alunos do UNIPAM participam de ação promovida pela Prefeitura de Patos de Minas

Além disso, a população foi orientada sobre as atividades físicas que podem ser realizadas, em casa, durante a pandemia

por Weslley Raphael
16/06/2021 - 14h20

Alunos do UNIPAM participam de ação promovida pela Prefeitura de Patos de Minas

Alunos dos cursos de Educação Física, de Enfermagem, de Odontologia e de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), participaram na última terça-feira (15), de uma ação de promoção à saúde, realizada pela Prefeitura de Patos de Minas, no Distrito de Pilar.

Na oportunidade, os alunos de Enfermagem realizaram teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), vacina da gripe, aferição de pressão arterial e teste de monofilamento.

O curso de Educação Física realizou a distribuição de cartilhas e de panfletos sobre a importância da prática de exercícios físicos como musculação, aeróbico e alongamento. Além disso, a população foi orientada sobre as atividades físicas que podem ser realizadas, em casa, durante a pandemia.

O curso de Odontologia realizou a distribuição de kits de higiene bucal e de panfletos com orientações, para adultos e crianças, acerca da prevenção do câncer bucal.

O curso de Psicologia realizou o acolhimento, da comunidade, e encaminhou os interessados para a psicoterapia na Clínica de Psicologia do UNIPAM, por meio do atendimento on-line.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

 
Fonte: : Unipam

OUTRAS NOTÍCIAS