FPM

Prefeitura divulga resultado final das inscrições para eleição de conselheiros tutelares

Para conferir o edital, clique aqui

por Weslley Raphael
21/06/2019 - 09h30

Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura divulgou o resultado final das inscrições para o processo de eleição dos conselheiros tutelares do quadriênio 2020-2023. Os candidatos concorrerão a 5 vagas de conselheiros tutelares e 5 suplentes. O mandato será de quatro anos, sendo permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O processo de escolha é dividido em 4 etapas: inscrição dos candidatos, prova de aferição de conhecimentos sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, avaliação psicológica e eleição por meio de voto popular.

A prova de conhecimentos versará sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e sobre o Regimento Interno do Conselho Tutelar (publicado no website da Prefeitura, link Editais Diversos) e será realizada no dia 14 de julho, na Escola Estadual Marcolino de Barros. Os candidatos que alcançarem a pontuação mínima de 60% na prova escrita serão classificados para a etapa de avaliação psicológica. Os candidatos considerados aptos ao final dessa avaliação serão submetidos à última etapa, em que a escolha será feita por meio de votação. Todos os eleitores de Patos de Minas podem votar, apresentando no local um documento com foto e o título de eleitor.

Para conferir o edital, clique aqui!

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS