TeraByte

Mais uma etapa do Projeto Pronascentes é realizada

O evento promoveu a preservação do córrego Canavial

por Weslley Raphael
11/11/2019 - 17h24

Na manhã do último sábado (09), foi realizada, na fazenda Pântano, a terceira etapa do Projeto Pronascentes. Dessa vez, as ações foram em torno do córrego Canavial, no município de Patos de Minas, com intuito de recuperar a mata ciliar do córrego.

O projeto foi realizado pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Cemil, recebendo o apoio do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e do Conselho Integrado de Meio Ambiente (CIMA).

Os proprietários da fazenda, Delson Queiroz e Antônio Porto, receberam os convidados com um café da manhã e, logo após, deram início às ações de proteção da nascente do córrego e do plantio de mudas de árvores nativas do cerrado para recomposição da mata ciliar e área de recarga hídrica da bacia desse córrego.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS