TeraByte

Programa Esporte no Bairro: ações que contribuem para a formação de crianças e adolescentes

Educandos do Programa Esporte no Bairro Residencial Gramado participaram de atividades preliminares aos jogos da Copa Inconfidentes Futsal Band

por Weslley Raphael
05/07/2019 - 11h20

O Programa Esporte no Bairro é um projeto desenvolvido pela Diretoria de Esportes e tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes. O programa atende atualmente 80 alunos do bairro Residencial Gramado e conta com a colaboração do professor Elbio Oliveira que desenvolve um trabalho de excelência com os educandos, ensinando e auxiliando os estudantes na prática do futsal. As atividades são organizadas com os alunos de acordo com a faixa etária deles, atendendo crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos.

Na última segunda-feira, dia 1º de julho, no ginásio do Patos Tênis Clube (PTC), os alunos atendidos pelo programa, convidados pelo professor Marcos Andrade (técnico da equipe principal de futebol de salão de Patos de Minas), participaram das atividades que antecederam os jogos da Copa Inconfidentes Futsal Band. Esse torneio reúne trinta e quatro equipes das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

As atividades preliminares aos jogos da copa reuniram os alunos do Programa Esporte no Bairro, os quais participaram do evento promovendo partidas de futsal bastante animadas. Muitos familiares dos estudantes compareceram aos jogos para prestigiar as crianças e os adolescentes.

"O esporte é uma ferramenta importante no combate à violência e às drogas. É através do esporte, desenvolvido por um professor capacitado, trabalhando não só regras, mas valores tão esquecidos nessa geração - como amizade, honestidade, socialização, respeito ao próximo - que podemos ajudar na formação integral de nossos alunos. Isso mostra o carinho que a prefeitura, através do prefeito José Eustáquio, tem em relação às crianças e jovens de nossa cidade", destaca o professor Elbio.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS