Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Capacitação voltada para serviços de inspeção municipal acontece na próxima semana

O evento, que é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, tem como público-alvo prefeitos, técnicos de secretarias municipais e representantes da agroindústria da região

por Weslley Raphael
16/10/2020 - 18h41

Na próxima semana, acontece, em Patos de Minas, a Oficina de Trabalho para Orientação dos Serviços de Inspeção e das Agroindústrias Participantes do Projeto-Piloto CONSIM 2020. O evento, que será realizado de 19 a 23 de outubro, é voltado para os gestores públicos dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (Cispar), técnicos das secretarias municipais e representantes da agroindústria da região. A analista técnica do Sebrae, Géssica Viana, e o coordenador técnico do SIM, Pedro Rogério Pinheiro, estiveram reunidos com o prefeito José Eustáquio nesta sexta-feira (16) para reforçar o convite para o evento e falar sobre sua importância para Patos de Minas e região.

Iniciativa do Ministério da Agricultura, a oficina tem o objetivo de capacitar técnicos dos consórcios públicos municipais para promover a qualidade sanitária dos produtos de origem animal e fomentar a comercialização desses itens tanto regional quanto nacionalmente. Com a capacitação, os produtos de origem animal cujo serviço de inspeção for executado por consórcios públicos de municípios poderão ser comercializados nas regiões que integram o consórcio. A formação também permitirá que os técnicos preparem-se para adesão dos municípios ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), permitindo, assim, a comercialização em nível nacional.

A programação das atividades da semana conta com palestras sobre autocontrole nas agroindústrias, o papel do Serviço de Inspeção Municipal e a equivalência ao SISBI. Também haverá visitas de representantes do Ministério da Agricultura a alguns estabelecimentos do setor agroindustrial na região. O prefeito de Patos de Minas participa da abertura do evento como palestrante.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS