TeraByte

Clínica Municipal de Especialidades: mais de 66 mil procedimentos realizados em 2018

A Clínica de Especialidades realiza atendimento ambulatorial em 19 especialidades médicas

por Weslley Raphael
11/02/2019 - 08h43

 

 

A Clínica Municipal de Especialidades Médicas, serviço disponibilizado pela rede pública municipal de saúde, tem o objetivo de apoio diagnóstico para casos não solucionados na Atenção Básica. No ano de 2018, a Clínica de Especialidades fez 66.223 atendimentos, uma média de 5.518 por mês.

A Clínica de Especialidades realiza atendimento ambulatorial em 19 especialidades médicas, sete tipos de exames, como eletrocardiogramas, endoscopias, ultrassonografias e encefalografias, além dos serviços de enfermagem. A partir de agosto do ano passado, a Clínica começou a realizar exames de tomografia e radiografia, diminuindo as filas de espera por esses procedimentos. A instalação desses equipamentos permitiu que, nos primeiros quatro meses de funcionamento, fossem realizados 3.047 exames de raio X e 1.138 tomografias. 

Para utilizar a Clínica de Especialidades, o paciente deve ser atendido primeiramente na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, onde o médico da unidade irá solicitar o encaminhamento e marcação de consultas e exames.

A Clínica de Especialidades está localizada na Avenida Marabá, 901, bairro Bela Vista (prédio do Centro Clínico do Unipam), telefone 3822-9861 e 3822-9778 (exames), e funciona de 6h30 às 22h, de segunda a sexta-feira.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 

 

 

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS