TeraByte

Professoras e alunos do UNIPAM apresentam trabalhos em Mostra de Psicologia

De acordo com a professora Paula Ferreira, o evento proporcionou aprendizado

por Weslley Raphael
19/07/2019 - 16h05

Joana Darc dos Santos e Paula Ferreira Gonçalves, professoras do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) juntamente com os alunos do curso, Gustavo César Fernandes Santos, Isadora Pires Nunes, Maria Luiza Nunes, Marina Gomes e Michelle Lorrane, participaram da “I Mostra de Formação em Psicologia: Ensino, Pesquisa e Extensão”, realizada nos dias 05 e 06 de julho, em Belo Horizonte (MG).

Na oportunidade, as professoras Joana Darc e Paula Ferreira e os alunos de Psicologia, apresentaram quatro trabalhos na área do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento foi organizado pelo Conselho Regional de Psicologia e teve por objetivo promover o debate, a divulgação e os estudos sobre a formação em Psicologia, bem como, as experiências e práticas de ensino, pesquisa e extensão em Minas Gerais.

A Mostra reuniu coordenadores de curso, professores e alunos de várias regiões de Minas Gerais. Foram mais de 250 trabalhos inscritos e cerca de 170 foram aprovados, desses trabalhos, 38 foram da área de SUS/SUAS.

De acordo com a professora Paula Ferreira, o evento proporcionou aprendizado. “Foi um espaço de compartilhamento e de reflexões acerca da formação em Psicologia. Além de propiciar a troca de saberes e a construção de experiências sobre o ensino, a pesquisa e extensão”, afirmou Paula Ferreira.

A aluna do 10º período de Psicologia, Maria Luiza Nunes, explica a importância da participação na Mostra. “Foi uma oportunidade para apresentar minhas práticas vivenciadas no decorrer dos estágios e também, um momento de aprendizado sobre as novas diretrizes curriculares da Psicologia”, explicou Maria Luiza Nunes

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS