Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Diversão e informação marcam Carnaval com Saúde no Guanabara

Participantes do projeto receberam explicações sobre temas diversos, além de orientação nutricional e escuta especializada de psicologia

por Weslley Raphael
18/02/2020 - 16h01

Nessa terça-feira (17), a Praça Manoel Gonçalves de Lima, no Bairro Guanabara, foi palco do projeto "Carnaval com Saúde". O evento atraiu a comunidade local, de crianças a idosos, que participaram de brincadeiras e receberam informações sobre temas importantes, como combate ao uso de álcool e drogas, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e prevenção da gravidez na adolescência.

As ações foram iniciativa de profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família 2 (Nasf 2). No cronograma do evento, os organizadores incluíram orientações nutricionais e relativas aos serviços sociais, escuta especializada com psicólogo e treinamento funcional para crianças, que também puderam confeccionar suas próprias máscaras de carnaval.

Os profissionais da UBS aproveitaram o momento para também informar os participantes sobre funcionamento da unidade de saúde, serviços oferecidos, consultas e acesso aos testes rápidos. O "Carnaval com Saúde" contou com a participação da Associação Amor Exigente e do Centro Estadual de Atenção Especializada (Ceae - Viva Vida), além da colaboração do comércio local.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS