Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Alunos de Agronomia realizam experimento para cultivo do café

O objetivo é promover a prática e a pesquisa com os alunos, juntamente com o contato profissional

por Weslley Raphael
18/11/2020 - 09h40

Alunos dos 6º e 8º períodos do curso de Agronomia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), sob orientação do professor Diego Henrique da Mota, desenvolveram um experimento, em parceria com empresas de fertilizantes, com o intuito de avaliar fontes de nutrientes para a cultura do café.

O projeto foi instalado nos dias 06 e 07 de novembro e a duração prevista é de quatro anos. O objetivo é promover a prática e a pesquisa com os alunos, juntamente com o contato profissional.

Na oportunidade, os alunos participaram ativamente de todos os processos, desde a definição dos temas de pesquisa até a instalação do experimento. Nos próximos meses, eles participarão das etapas de avaliação do projeto.

De acordo com o orientador do experimento, professor Diego Henrique da Mota, o projeto apresenta relevância econômica, acadêmica, ambiental e profissional. “Econômica, pois as empresas fornecerão alguns insumos que naturalmente a instituição teria que adquirir. Acadêmica, por envolver a pesquisa com professores e alunos. Ambiental, por buscar fontes de nutrientes mais sustentáveis. E profissional, pois promove o contato direto do nosso aluno com as empresas, abrindo portas para estágio e emprego”, explicou Diego Mota.

Vale ressaltar que alunos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estiveram presentes, para conhecerem o experimento e o setor de cafeicultura do Campo Experimental Canavial – Campus II.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS