FPM

Curso de reciclagem em reanimação cardiopulmonar é ministrado na UPA

Objetivo foi a atualização do conhecimento para a inserção prática

por Weslley Raphael
10/12/2019 - 16h23

O Curso de Reciclagem em Reanimação Cardiopulmonar (RCP) ocorreu no dia 23 de novembro (sábado), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) , com duas turmas: uma de 07 às 10 e outra de 10 às 13 h.

A reanimação cardiopulmonar (RCP) ou reanimação cardiorrespiratória (RCR) é um conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para (parada cardiorrespiratória). Nessa situação, se o sangue não é bombeado para os órgãos vitais, como o cérebro e o coração, esses órgãos acabam por entrar em necrose, pondo em risco a vida da pessoa.

A atualização do conhecimento foi ministrada pelo Dr. Élcio Moreira Alves - médico que compõe o corpo clínico da UPA - e foi organizada pela gerente da UPA, Daniele Galati, e pela responsável técnica (RT) da equipe de enfermagem, Renata Severo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS