FPM

SAMU registra 1.049 solicitações de atendimento em janeiro

Os dados divulgados são da Controladoria de Frota do SAMU

por Weslley Raphael
12/02/2019 - 15h40

Durante o mês de janeiro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Patos de Minas registrou 1.049 solicitações de atendimentos, sendo grande parte resolvida por telefone com orientações e informações. Para o deslocamento de ambulâncias, foram geradas 611 ocorrências, com média geral de tempo de resposta de aproximadamente 7 minutos. Além disso, o SAMU realizou 33 transferências e outras 10 chamadas foram canceladas durante o processo de deslocamento. O serviço ainda atendeu às áreas rurais do município 29 vezes.

Dentre os bairros com maior número de ocorrências destacam-se o Centro, Jardim Esperança e Vila Garcia que, somados, chegam a 110 atendimentos. Os bairros Distrito Industrial I e III, Jardim Europa, Jardim Itália, Morada da Serra, Paranaíba, Parque do Sabiá, Queiroz de Melo, Sol Nascente e o Condomínio Bouganville não apresentaram ocorrências. A rodovia com maior número de chamados foi a BR–365, com 4 atendimentos. O serviço de saúde que mais recebeu os pacientes atendidos pelo SAMU foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte VIII, acolhendo 343 pacientes, enquanto o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) recebeu 79 pacientes. Os dados divulgados são da Controladoria de Frota do SAMU.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS