Patos em Destaque Whats

SES-MG erra o número de pacientes confirmados com COVID-19, de acordo com a Prefeitura de Patos de Minas

Patos de Minas possui 3 casos confirmados e não 4, como divulgado pela Secretaria de Estado

por Weslley Raphael
06/04/2020 - 23h30

Foi lançado, na manhã desta segunda-feira, pela página oficial da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) que Patos de Minas possui 4 casos confirmados de Covid-19 (novo coronavírus).  Porém, de acordo com o informe epidemiológico da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, houve um equívoco por parte do órgão, uma vez que o quarto caso é da cidade de Vazante.

Ainda segundo a assessoria, o município patense possui 147 notificações totais, sendo 3 confirmados de Covid-19, 11 casos negativos atestados por exame laboratorial, 37 casos com coleta aguardando resultado e 96 casos com monitoramento, que são pacientes que estiveram em quarentena e não apresentaram evolução do quadro clínico ou pacientes que ainda estão em isolamento aguardando evolução de seu quadro para verificar a necessidade ou não de coleta.

NOVIDADE: O novo formato do Boletim Epidemiológico Municipal traz mais detalhadamente as notificações de casos suspeitos em Patos. A mudança é uma forma de facilitar o monitoramento por parte das autoridades de saúde local e de facilitar o entendimento dos índices pela população.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS