TeraByte

Professor do Conservatório Municipal teve sua tese de mestrado publicada

Para César Braga, a escrita do texto dissertativo e a produção das peças e vídeos foram emocionantes

por Weslley Raphael
30/11/2022 - 12h17

Professor do Conservatório Municipal teve sua tese de mestrado publicada

O professor do Conservatório Municipal de Patos de Minas César Braga teve sua tese de mestrado publicada e disponibilizada no Repositório Institucional da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O artigo, desenvolvido por César e seu orientador Dr.Cesar Adriano Traldi,  trata de aplicações para piano popular combinando elementos retirados de exercícios denominados  'Séries Rítmicas' de José Eduardo Gramani e processos de atraso rítmico utilizando o computador.

A pesquisa foi apresentada em festivais culturais e eventos acadêmicos no Brasil, Peru e Áustria e rendeu uma peça musical intitulada 'Entreformas', que é exibida no artigo e que pode ser acessada pelo link https://youtu.be/wGAM7hjQm1s. 

Para César Braga, a escrita do texto dissertativo e a produção das peças e vídeos foram emocionantes. "Foi tocante ouvir e ver o produto, de modo que passei a enxergar-me como artista criativo e autor, o que causou um forte impacto em minha vida. Espero que esse trabalho seja acolhido como uma contribuição para o campo da pesquisa em artes", disse ele.

Para conferir o artigo na íntegra acesse: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36468

Receba otícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS