UNIPAM

Acessuas desenvolve oficinas com jovens internados no CEIP

Aspectos relacionados ao mundo do trabalho, como capacitação profissional, fizeram parte dos assuntos discutidos nas oficinas

por Weslley Raphael
20/01/2020 - 14h10

Entre os dias 13 e 17 de janeiro, o Programa Acessuas Trabalho realizou oficinas com os adolescentes internados no Centro de Internação Provisória (CEIP) de Patos de Minas. A convite do Diretor de Atendimento, Vinícius Araújo Corrêa Carvalho, a equipe do Acessuas desenvolveu com os jovens atividades relacionadas ao mundo do trabalho.

Foram cinco dias de atividades, com o uso de metodologias diversas envolvendo desde rodas de conversa e dinâmicas até práticas expositivas abordando vários temas ligados à questão do trabalho. Durante as oficinas, foi possível apresentar aos jovens a importância da capacitação profissional, além de debater sobre os potenciais de cada um deles. As oficinas tiveram também o objetivo de encorajar os participantes a buscarem melhores colocações no mercado de trabalho.

O encerramento das atividades aconteceu na sexta-feira (17), ocasião em que a equipe do Acessuas e os jovens realizaram uma pequena confraternização e quando foi entregue a eles os certificados de conclusão das oficinas.

De acordo com os técnicos do CEIP e com a equipe do Acessuas, a experiência foi bastante satisfatória. Durante a realização das oficinas, ficou evidente o interesse dos jovens pela temática abordada. Além disso, a participação ativa deles em todas as atividades propostas demonstrou a relevância dessa iniciativa.

As oficinas realizadas neste mês fazem parte de uma parceria que buscará oferecer aos jovens acautelados do CEIP discussões a respeito do mundo do trabalho. Tais oficinas acontecerão, na instituição, a cada três meses durante o ano de 2020.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS