TeraByte

Egresso de Arquitetura e Urbanismo é aprovado em Programa de Pós-Graduação da Escola da Cidade

O egresso foi selecionado para o curso "Geografia, Cidade e Arquitetura"

por Weslley Raphael
03/03/2022 - 18h31

Egresso de Arquitetura e Urbanismo é aprovado em Programa de Pós-Graduação da Escola da Cidade Nicollas Rangel Silva, ex-aluno de Arquitetura e Urbanismo

Nicollas Rangel Silva, ex-aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), foi aprovado no mês de fevereiro como aluno bolsista do Programa de Pós-Graduação da Escola da Cidade, faculdade de Arquitetura e Urbanismo, com sede em São Paulo (SP).  O egresso foi selecionado para o curso “Geografia, Cidade e Arquitetura”.

O curso objetiva introduzir o aluno na diversidade da produção arquitetônica e urbanística contemporânea do território americano, articulada às questões históricas, culturais, sociais e geográficas. Além de experimentar e discutir coletivamente o projeto, em suas diferentes escalas, como forma de aproximação e exploração de diversos territórios e contextos.

Nicollas Rangel explica a importância da aprovação. “Ingressar nesse curso é, sem dúvidas, um passo importante para compreender e aprender sobre nossa história, sobre os desafios e sobre as possibilidades de mudanças, contribuindo na área de Arquitetura e Urbanismo. Esse passo só foi possível, graças a construção que tive com os meus professores”, destacou Nicollas Rangel.

A professora Adriane Silvério Neto, que orientou Nicollas Rangel em seu Trabalho de Conclusão de Curso, ressalta que é gratificante colaborar com a formação intelectual e profissional dos alunos. “É importante para nós, na condição de professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, saber que estamos permitindo que esses alunos se tornem aptos para conquistarem os horizontes que eles se propuseram. A conquista do Nicollas é mais uma garantia do nosso ideal de ensino”, ressaltou Adriane Silvério.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : Unipam

OUTRAS NOTÍCIAS