TeraByte

Sectel promove 1° Festival do Patrimônio Cultural de Patos de Minas

Todos os detalhes para participar do festival estão publicados no edital de chamamento público nº 01/2021

por Weslley Raphael
16/06/2021 - 19h04

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), por meio da Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultural (Dimep), realizará, de 21 de junho a 12 de julho de 2021, o 1º Festival do Patrimônio Cultural de Patos de Minas. O objetivo é a valorização e difusão dos bens culturais protegidos pelo patrimônio histórico e cultural por meio de apresentações audiovisuais produzidas por pessoas físicas (de ordem formal ou informal), com o tema “Patos de Minas: sua cultura, suas raízes – base para um novo mundo”.

Serão sete categorias contempladas: Congadas (Congado e Moçambique); Folia de Reis; Capoeira: roda e ofício dos mestres; Violas: o fazer e o tocar em Minas Gerais; Feitio da pamonha; Modo artesanal de fazer queijo minas; e Artesanato. O valor destinado como premiação para cada categoria será de R$ 7.500,00, sendo que o montante será dividido e contemplará um limite máximo de 15 candidatos, levando em consideração a qualidade do trabalho apresentado (ainda que com equipamentos amadores), ou seja, R$ 500,00 por candidato/grupo contemplado.

Para participar do festival, os interessados devem inscrever-se no período de 21 de junho a 12 de julho de 2021, no Museu da Cidade de Patos de Minas (Avenida Getúlio Vargas, 78). O edital completo com informações detalhadas sobre o processo de inscrição e de análise dos trabalhos encontra-se publicado nas páginas da Prefeitura de Patos de Minas e do MuP (clique aqui).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Fonte: : Prefeitura de Patos de Minas

OUTRAS NOTÍCIAS