Alunos da E.E. Coronel Cristiano protestam contra a reenturmação
De acordo com a vice-diretora Tânia Maria dos Reis de Magalhães, uma reunião com os pais foi marcada na sexta-feira (21) explicando todos os procedimentos
24/03/2014 - 16h38
Desta vez, o manifesto tomou grandes proporções. Alunos da Escola Estadual Coronel Cristiano, em Lagoa Formosa, realizaram na manhã desta segunda-feira, 24 de março, uma manifestação para lutar contra a resolução 2241 da Secretária Estadual de Documentação. O referido documento estabelece em seu anexo ll, os critérios para composição de turmas e definição do quadro de pessoal das escolas estaduais.
Em determinados pontos, a escola foi obrigada a fazer uma reenturmação de alunos, caso este que acabou desagradando alguns alunos, que foram realocados para o período da tarde. A manifestação ocorreu de forma pacífica e acompanhada pela Polícia Militar. Nenhuma ocorrência de grave destaque foi registrada.
Segundo os próprios estudantes do terceiro ano, eles se sentiram bastante lesados com o acontecido em questão da criação do projeto de formatura, além de elaboração de camisetas e arrecadação de recursos para a colação de grau. Cerca de 18 alunos estão estudando obrigados no período da tarde desde o dia 21 de março.
Em defesa, a diretora Maria Isabel Ferreira Machado disse que a ordem partiu do estado, sendo ela obrigada a cumprir a determinação. Nada pode ser feito sem uma ordem superior. De acordo com a vice-diretora Tânia Maria dos Reis de Magalhães, uma reunião com os pais foi marcada na sexta-feira (21) explicando todos os procedimentos.
A diretora esclareceu que o período da manhã está ocorrendo uma superlotação das salas e por isso foi preciso a ordem de remanejar os alunos. A expectativa dos protestantes, é que com essa manifestação a Secretária de Educação reveja os seus critérios e deixe com que esses 18 anos continue no período da manhã.






