Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Professora do UNIPAM apresenta trabalho em Córdoba, na Argentina

Na oportunidade, Andressa Arielly apresentou o trabalho “A tecnologia como uma aliada no ensino e aprendizagem”

por Weslley Raphael
07/10/2019 - 08h53

Andressa Arielly Alves, professora do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), apresentou um trabalho no Simposio Internacional de Géneros Textuales (SIGET), promovido no mês de setembro, em Córdoba, na Argentina.

Na oportunidade, Andressa Arielly apresentou o trabalho “A tecnologia como uma aliada no ensino e aprendizagem”. De acordo com ela, a tecnologia interfere no padrão do comportamento, da educação e do relacionamento. “Os resultados prévios mostraram que os professores têm ciência das inovações e das tecnologias que podem ser usadas durante o processo de ensino aprendizagem. Porém, a pesquisa também mostrou, que os professores não fazem uso desses recursos”, explicou Andressa Arielly.

Ainda segundo Andressa Arielly, os resultados prévios da pesquisa apresentam algumas reflexões. “O contexto educacional passa por uma transição, em virtude da tecnologia; tecnologias gratuitas estão disponíveis na rede, para que possam ser usadas por todos. Além disso, não há formação para professores usarem a tecnologia como recurso no processo de ensino aprendizagem, porém, muitos deles buscam por próprios recursos para aprenderem sobre essas tecnologias”, afirmou Andressa Arielly.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS