Patos em Destaque Whats

URT marca nos acréscimos e arranca empate com Boa Esporte pelo Mineiro

Jefferson abre o placar aos 29 do segundo tempo, mas Pedro Rosa, em belo chute, deixa tudo igual no Zama Maciel

por Weslley Raphael
12/04/2021 - 10h00

URT marca nos acréscimos e arranca empate com Boa Esporte pelo Mineiro Jogo começou 18 minutos atrasado por falta de policiamento (Foto: Paulo Barbosa) FURARAM A BOLA

A URT conquistou um ponto importante na tarde deste domingo em Patos de Minas. Com gol nos acréscimos de Pedro Rosa, o Trovão Azul arrancou um empate em 1 a 1 diante do Boa Esporte, no Zama Maciel. Jefferson fez o primeiro para o time de Varginha, aos 29 da segunda etapa. O lateral-esquerdo, em belo chute de fora da área, deixou tudo igual aos 49 minutos do segundo tempo.

COMO FICA?

A URT vai a 13 pontos e fica na quinta colocação do Campeonato Mineiro. O Boa Esporte fica com cinco pontos, na 11º posição da tabela.

TIMES TENTAM, MAS NÃO SAEM DO ZERO NO 1º TEMPO

Não se sabe se foi por causa do atraso de 18 minutos para o início da partida, ou se foi por demérito das próprias equipes. Porém, independente da justificativa, o primeiro tempo foi apenas morno. Com mais volume de jogo, a URT foi quem mais buscou o ataque. Com algumas faltas próximas à área, a equipe rondou a meta de Carlos Miguel, mas não criou grandes oportunidades. A melhor delas foi através de Lucas Silva, aos 23 minutos. Ele invadiu a área pela esquerda, mas bateu em cima de Carlos Miguel. Já o Boa tentou ter a bola e evitar a pressão do adversário. No fim da primeira etapa, Jefferson, de cabeça, quase marcou, aos 45. Mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

BOA SAI NA FRENTE, MAS GOLAÇO GARANTE PONTO PARA A URT

O Boa Esporte voltou melhor na segunda etapa. Mais presente no setor de meio de campo, a equipe de Varginha começou a ter mais a posse e a comandar as ações. Mas seguia faltando o último passe, para ambas as equipes. Quando a bola sobrou na frente, o homem de área resolveu. Jefferson aproveitou bola carambolada no ataque e tocou por cima de Jairo. A bola ia entrando, mas Donato tirou em cima da linha, de carrinho. No rebote, Fabinho teve calma e tocou para o camisa 9, que escorou para abrir o placar, aos 29. A URT se lançou à frente, dando espaços ao Boa, deixando o jogo aberto. Quando parecia que o time visitante levaria três pontos para Varginha, Pedro Rosa pegou rebote na entrada da área e soltou um petardo para deixar tudo igual, aos 49 da segunda etapa.

ATRASO POR FALTA DE POLICIAMENTO

O jogo entre URT e Boa Esporte demorou 18 minutos para começar. A falta de policiamento fez com que a partida não pudesse ser iniciada às 16h. A equipe de arbitragem, comandada por Marco Aurélio Fazekas, esperou que a situação fosse regularizada para dar início ao confronto.

FURARAM A BOLA

Um lance curioso aconteceu no Zama Maciel. Em uma disputa entre jogadores da URT e do Boa Esporte, a bola utilizada na partida simplesmente não suportou e foi furada, aos 13 minutos do segundo tempo. Rapidamente, a arbitragem pediu um nova bola para reiniciar partida.

AGENDA

No próximo domingo, 18 de abril, a URT vai até Patrocínio enfrentar o Patrocinense, no Pedro Alves do Nascimento, às 16h. O Boa Esporte paga o jogo atrasado do Estadual na quarta-feira, quando enfrenta o Tombense, às 16h, em Varginha. Depois, o clube boveta visita o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS