UNIPAM

Incêndio atinge área perto da rodovia em Patos de Minas

O terreno acidentado dificultou o combate

por Weslley Raphael
04/09/2015 - 10h19

Uma grande área de mato pegou fogo na tarde desta quinta-feira, 03 de setembro, no Km 402 da BR 365, município de Patos de Minas, Noroeste de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi contido apenas no período da noite. Ainda de acordo com informações, não houve vítimas e a causa do incêndio é desconhecia. Apesar de ser perto da rodovia, o tráfego não foi prejudicado, informaram os bombeiros.

O crime de Incêndio, segundo a legislação brasileira, consiste em causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Sua pena é de 3 a 6 anos de reclusão, acrescida de multa. A pena pode ser aumentada em um terço se o crime é cometido para obter vantagem pecuniária em proveito próprio ou alheio (Art. 250, § 1º). Se o incêndio for culposo, a pena prevista é de detenção de seis meses a dois anos.

Historicamente os meses de julho, agosto e setembro são os que concentram o maior número de incidentes de queimadas, isso porque são meses que apresentam os menores valores de unidade relativa do ar. O ar seco, aliado à elevação da temperatura durante o dia, leva à ocorrência natural de incêndios, intensificada por materiais, como pedações de vidros, plásticos e pontas de cigarros descartados de maneira incorreta e, principalmente por praticas condenadas, mas comuns, de se utilizar fogo para limpeza de terrenos e queima de lixo. O terreno acidentado dificultou o combate.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS