FPM

Programa de doação de mudas continua no início do ano pelo secretário do Cima Patos de Minas

Que venham as chuvas, para continuar a doação de mudas em Patos de Minas

por Weslley Raphael
13/02/2019 - 09h38
Desde o início do novo ano, aproveitando ainda o tempo de algumas pancadas, o gestor ambiental e secretário geral do Cima (Conselho Integrado de Meio Ambiente), Civuca Costa, dá prosseguimento ao programa Disk Árvore com a doação de mudas de espécies nativas, frutíferas e ornamentais. 
 
Nos meses de janeiro e fevereiro, foram doadas centenas de mudas de árvores para revegetação, recuperação de nascentes e ampliação de áreas verdes de sítios, chácaras e fazendas e de espécies para arborização urbana, como resedá, ipê mirim, lanterneira e sete copa. 
 
Na semana passada, Civuca Costa, fez a doação de espécies frutíferas dentre outras amora, abacate, pinha, pitanga, jambo rosa, lichia, noni, manga e romã, ao Sr. Osmar Eustáquio dos Anjos (Sargento reformado da Polícia Militar de Meio Ambiente), para o plantio no Sítio Girassol na região de Capela das Posses. 
 
O empresário e produtor rural, Paulo Wilson de Oliveira (Paulinho da Padaria Alvorada), também recebeu várias espécies de mudas nativas e frutíferas, dentre outras: sangra d'água, pororoca, jambolão, bálsamo, amora, angico, tamarindo, sete copa, uvaia e ipê mirim e ipê roxo, para recuperação de nascentes na Fazenda Barra da Laje, na região de Pimentas, divisa do rio Abaeté que deságua no rio São Francisco.
 
Na manhã de terça-feira, 12 de fevereiro, o conselheiro ambiental fez a entrega no Parque Municipal do Mocambo das mudas de acerola, abacate, pinha, pitanga, romã, uvaia e tamarindo, ao professor do Conservatório de Música, o maestro Alino Dias (o popular Soninho), para plantio em sítio próximo à comunidade de Colônia Agrícola. 
 
Que venham as chuvas, para continuar a doação de mudas em Patos de Minas. 
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.
Fonte: : Ascom Cima Patos.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS