UNIPAM

UNIPAM inaugura Usina Fotovoltaica

Cerca de 10 placas foram disponibilizadas para os alunos do curso

por Weslley Raphael
05/08/2015 - 07h16

Será realizado na próxima sexta-feira (7), no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), a inauguração da Usina Fotovoltaica do UNIPAM. O evento acontecerá às 19h na cobertura do Bloco I.

 A Usina Fotovoltaica do UNIPAM tem como objetivo colaborar na redução dos gastos energéticos da instituição, além de contribuir para a realização de pesquisas acadêmicas.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, o professor Fàbio de Brito Gontijo, o volume de energia da Usina armazenado inicialmente, será de 13 kw. Essa quantidade equivale ao total de 30 residências.

Cerca de 10 placas foram disponibilizadas para os alunos do curso.

Os painéis fotovoltaicos são compostos por estruturas chamadas células fotovoltaicas, que geram energia através da luz do sol. Quando o sol atinge a célula os elétrons se movimentam gerando uma corrente elétrica. Essa geração de energia é limpa e sustentável. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS