FPM

URT e Volta Redonda empatam no Zama Maciel

Voltaço sai na frente com David, mas URT reage e busca empate. Igualdade sem gols no Raulino de Oliveira dá vaga nas oitavas da Série D à equipe fluminense

por Weslley Raphael
25/07/2016 - 07h36

Ficou para a volta. URT e Volta Redonda entraram em campo na tarde deste domingo, no Zama Maciel, em Patos de Minas, com metas bem distintas em relação ao confronto valendo vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Se o time da casa queria decidir a disputa no primeiro jogo, os visitantes se contentavam com placar magro, sem sustos. Susto para o torcedor do Voltaço até houve, mas o goleiro Mota, em grande atuação individual, garantiu o empate por 1 a 1. David abriu o placar para o clube fluminense e Michel Paulista, de pênalti, igualou.

O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para o próximo domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira. Igualdade sem gols dá vaga ao Voltaço nas oitavas da Série D.

O Jogo

A URT começou o jogo com mais posse de bola, tentando trabalhar jogadas e fazer valer o fator casa. Com postura mais conservadora, o Volta Redonda se fechou para resistir à pressão inicial. Após os primeiros minutos, o time fluminense começou a responder às investidas dos mandantes com jogadas rápidas que levaram perigo, principalmente com Dija Baiano, que deu trabalho para o goleiro Pablo. As melhores chances, no entanto, foram mesmo da URT. Com dificuldade para entrar na área, uma vez que o time visitante jogava com todos atrás da linha da bola, chutes de fora eram a opção. Michel Paulista e Tony arriscaram e obrigaram Mota a fazer boas intervenções. Na melhor oportunidade da etapa inicial, aos 43, Michel encontrou Tony na área, que bateu no alto e o goleiro do Voltaço novamente evitou a abertura do marcador.

Disposto a decidir o confronto, o time da casa voltou incendiando a partida no segundo tempo. Nos primeiros cinco minutos, a meta de Mota foi ameaçada em três ocasiões. Mas enquanto a URT batia na porta, o Voltaço aproveitou. Aos 11, Luís Gustavo escapou da marcação e acionou Osmar. O lateral cruzou para David, que cabeceou com estilo para abrir o placar. O castigo, no entanto, não durou muito. Dez minutos depois, Pedrinho foi derrubado por Osmar na área. Pênalti. Michel Paulista cobrou com força no alto, no canto direito do goleiro, para deixar tudo igual. A URT seguiu melhor, mas sem conseguir recriar as oportunidades do início da etapa, e o jogo terminou assim: 1 a 1.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Por GloboEsporte.com Patos de Minas, MG.

OUTRAS NOTÍCIAS